Quem sou eu?

Oi! Tudo bem?

Meu nome é Rodrigo Villela, criador do blog Leia para Viver.

Não consigo especificar uma data exata em que os livros começaram a fazer parte da minha vida. De certo modo, desde que aprendi a ler, esse hábito se tornou um dos meus maiores prazeres.

Acho que a vontade de estar sempre próximo dos livros veio desde pequeno. Lembro que, quando era criança, sonhava com a possibilidade de ser esquecido dentro de uma livraria só para ter a chance de passar a noite toda lendo, folheando e admirando os livros. Esse objeto me fascina, sua capacidade de, ao longo de séculos, transmitir praticamente todo conhecimento humano é algo espetacular.

Muito do meu tempo de infância e adolescência foi gasto com leitura. Gostava muito de ficar lendo o atlas, decorando capitais e bandeiras. Depois entrei para o universo da literatura infantojuvenil, fantasia medieval e livros clássicos.

Mais tarde, criei interesse por livros de história. Isso foi crucial para decidir qual faculdade cursar, concluindo que o melhor caminho era o de me tornar historiador.

Durante a faculdade comecei a refletir sobre a ideia de trabalhar com livros.

Aos 22 anos resolvi tomar coragem e abri minha livraria virtual, começando a vender livros físicos (novos e usados) pela internet. Desde então, posso dizer que vivo, literalmente, cercado de livros.

Espero que você goste do Blog Leia para Viver.

Nele publicarei resenhas de leituras recentes, listas literárias e dicas de livros / autores etc.


Se desejar entrar em contato comigo, basta acessar a página de contato clicando aqui.


O Blog Leia para Viver também está nas redes sociais:

Facebook

Youtube

Instagram

Skoob

Google+