Os Meninos da Rua Paulo, de Ferenc Molnár – Resenha

Se tem um livro capaz de provocar fortes sentimentos de nostalgia nos leitores, esse livro se chama “Os Meninos da Rua Paulo“, do escritor e húngaro Ferenc Molnár (1878-1952). Através das brincadeiras de alguns garotos na Budapeste do século XIX, conseguimos vivenciar, novamente, um pouco da nossa própria infância. Este pequeno livro, publicado em 1906, foi um marco na literatura húngara, além de ser bastante aclamado tanto por lá, quanto no resto do mundo. No Brasil, tivemos algumas edições antigas da “Coleção Saraiva” e “Coleção Elefante”. No mercado atual, os exemplares mais recentes foram publicados pela Cosac Naify e Companhia das Letras.

Uma observação importante: se você não gosta de spoilers, aconselho deixar a leitura do prefácio para depois que terminar a história. Algumas partes fundamentais da obra são adiantadas no prefácio de várias edições, o que pode prejudicar sua experiência de leitura.

Veja a resenha de Os Meninos da Rua Paulo

Aproveite e inscreva-se no canal do Leia Para Viver no YouTube.

Assista também:


◘ Sobre o conteúdo publicado no Leia Para Viver

Um dos meus principais objetivos no Leia Para Viver é divulgar, regularmente, conteúdo de qualidade relacionado ao universo literário. Dessa forma, busco promover o hábito de leitura.

Regularmente, o canal do Leia Para Viver publica vídeosresenhas de livrosdicas variadas e listas literárias. Além disso, o blog também possui diversas postagens deste tipo, além de promover sorteios e divulgar os lançamentos.

Se você gosta do conteúdo publicado aqui e tem interesse em ajudar na manutenção do canal, é muito simples. Basta efetuar qualquer pedido através dos links abaixo. Dessa forma, o Leia Para Viver recebe uma pequena comissão pela divulgação destas lojas, auxiliando nos custos do projeto.

Efetue qualquer pedido através dos links abaixo e ajude o canal:

– Amazon: http://amzn.to/2uI3aMp
– Saraiva: http://acesse.vc/v2/131946fd0f8
– Livraria Cultura: http://acesse.vc/v2/131828ec37b
– Travessa: http://acesse.vc/v2/13142f25643
– Fnac: http://acesse.vc/v2/131e0b58e99
– Livraria da Folha: http://acesse.vc/v2/1312dc9e170

Deixe uma resposta