O Garoto do Riquixá, de Lao She – Resenha

Uma ótima alternativa para quem deseja conhecer a literatura chinesa é iniciar a leitura do livro O Garoto do Riquixá, de Lao She (publicado pela editora Estação Liberdade).

Nesta obra, conhecemos um pouco da história de Xiangzi, um humilde puxador de Riquixá que tenta ganhar a vida na cidade de Pequim durante os anos de 1920 e 1930.

Honesto e confiante, Xiangzi sonha em comprar o próprio Riquixá para não depender mais de aluguel. Com este objetivo em mente, trabalha bastante, aproveitando sua juventude e vasta força física.

No entanto, uma série de complicações e problemas começam a surgir, o que vai criando, pouco a pouco, uma grande desilusão no personagem.

Além disso, O Garoto do Riquixá é um livro que nos mostra a dura realidade dos marginalizados durante a China pré-revolução, ou seja, anterior ao governo de Mao Tsé-Tung.

Lao She apresenta um complexo panorama da desigualdade e das injustiças no contexto chinês.

Confira a resenha em vídeo de O Garoto do Riquixá

Aproveite e inscreva-se no canal do Leia Para Viver no YouTube.

Assista também:

◘ Sobre o conteúdo publicado no Leia Para Viver

Um dos meus principais objetivos no Leia Para Viver é divulgar conteúdo de qualidade relacionado ao universo literário. Dessa forma, busco promover o hábito de leitura.

Regularmente, o canal do Leia Para Viver publica vídeosresenhas de livrosdicas variadas e listas literárias. Além disso, também tento promover sorteios e divulgar os lançamentos.

Se você gosta do conteúdo publicado aqui e tem interesse em ajudar na manutenção do canal + blog, é muito simples. Basta efetuar qualquer pedido através dos links abaixo. Dessa forma, o Leia Para Viver recebe uma pequena comissão pela divulgação destas lojas, auxiliando nos custos do projeto.

Efetue qualquer pedido através dos links abaixo e ajude o canal:

– Amazon: http://amzn.to/2vl49p0
– Livraria Cultura: http://acesse.vc/v2/131828ec37b
– Travessa: http://acesse.vc/v2/13142f25643
– Fnac: http://acesse.vc/v2/131e0b58e99
– Livraria da Folha: http://acesse.vc/v2/1312dc9e170

Deixe uma resposta