Noturno do Chile, de Roberto Bolaño – Resenha

Noturno do Chile (Companhia das Letras) é um livro que trabalha, na perspectiva de um padre e crítico literário, três elementos fundamentais na história contemporânea chilena: (1) o início do governo de Salvador Allende; (2) o golpe de Estado de 1973; (3) a Ditadura Militar Chilena, comandada pelo general Augusto Pinochet. Esta obra, que é uma das mais traduzidas de Roberto Bolaño, atua como uma espécie de crítica aos intelectuais e escritores chilenos durante esse contexto. Além disso, a estrutura do livro é bastante interessante, composta apenas de dois parágrafos. O primeiro ocupa todas as páginas, enquanto o segundo corresponde apenas a última linha do texto. Confira a resenha:

Resenha do livro Noturno do Chile, de Roberto Bolaño

Aproveite e inscreva-se no canal do Leia Para Viver no YouTube.

Assista também:


◘ Sobre o conteúdo publicado no Leia Para Viver

Um dos meus principais objetivos no Leia Para Viver é divulgar, regularmente, conteúdo de qualidade relacionado ao universo literário. Dessa forma, busco promover o hábito de leitura.

Regularmente, o canal do Leia Para Viver publica vídeosresenhas de livrosdicas variadas e listas literárias. Além disso, o blog também possui diversas postagens deste tipo, além de promover sorteios e divulgar os lançamentos.

Se você gosta do conteúdo publicado aqui e tem interesse em ajudar na manutenção do canal, é muito simples. Basta efetuar qualquer pedido através dos links abaixo. Dessa forma, o Leia Para Viver recebe uma pequena comissão pela divulgação destas lojas, auxiliando nos custos do projeto.

Efetue qualquer pedido através dos links abaixo e ajude o canal:

– Amazon: http://amzn.to/2uI3aMp
– Saraiva: http://acesse.vc/v2/131946fd0f8
– Livraria Cultura: http://acesse.vc/v2/131828ec37b
– Travessa: http://acesse.vc/v2/13142f25643
– Fnac: http://acesse.vc/v2/131e0b58e99
– Livraria da Folha: http://acesse.vc/v2/1312dc9e170

Deixe uma resposta