70 clássicos da literatura francesa que você precisa conhecer

Na lista de hoje, separei 70 clássicos da literatura francesa que você precisa conhecer!

clássicos da literatura francesa

No universo literário, poucos países possuem tanta relevância como a França.

Mesmo quem não tem hábito de leitura já, ao menos, ouviu falar em algum escritor ou livro da literatura francesa, principalmente por conta de inúmeras adaptações, sejam cinematográficas ou para outras mídias.

Por esse motivo, na presente seleção de clássicos da literatura francesa, me preocupei em colocar uma grande variedade de livros: contos, romances, contos de fada, teatro, crítica literária, poemas e outros de não ficção.

É fato que, em qualquer lista, sempre acaba faltando alguma coisa. Nesse caso, tentei inserir o máximo de livros fundamentais (obras de Victor Hugo, Flaubert, Balzac, Zola etc).

Espero que goste dessa lista com 70 livros da literatura clássica francesa!

Observações sobre a lista com clássicos da literatura francesa

Assim como no post de 60 clássicos da literatura alemã, a lista abaixo não é exclusiva de livros de autores franceses ou com nacionalidade francesa, mas sim uma seleção de livros clássicos que foram escritos em francês.

A enorme maioria dos clássicos da literatura francesa são de autores que nasceram em território francês, contudo também temos alguns títulos de escritores que nasceram na Argélia (Albert Camus) e Suíça (Jean-Jacques Rousseau).


Veja também:


Confira a lista com 70 clássicos da literatura francesa

 

• Os Miseráveis

Autor(a): Victor Hugo
Editora: Penguin

Trecho da sinopse: Considerado a obra-prima de Victor Hugo, este romance se desdobra em muitos: é uma história de injustiça e heroísmo, mas também uma ode ao amor e também um panorama político e social da Paris do século XIX. Pela história de Jean Valjean, que ficou anos preso por roubar um pão para alimentar sua família e que sai da prisão determinado a deixar para trás seu passado criminoso, conhecemos a fundo a capital francesa e seu povo, o verdadeiro protagonista.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jHH3lx

 

• O Corcunda de Notre Dame

Autor(a): Victor Hugo
Editora: Zahar

Trecho da sinopse: O corcunda de Notre Dame, de Victor Hugo, retrata uma Paris ainda gótica que testemunha o fim de uma época e o início de outra. Essa edição traz texto integral e cerca de 30 ilustrações da época. Em sua versão impressa apresenta capa dura e acabamento de luxo.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2Alii8C

 

• O Último Dia de Um Condenado

Autor(a): Victor Hugo
Editora: Estação Liberdade

Trecho da sinopse: Em um romance de surpreendente modernidade, o grande escritor do romantismo se joga de corpo e alma contra a pena de morte. Composta de um texto principal — o diário dos últimos dias da vida de um condenado —, de uma peça na qual personagens inventados por Victor Hugo criticam ferozmente a obra (prefácio à edição de 1829) e de um longo panfleto em defesa da causa (prefácio de 1932), esta edição vem contribuir para um debate em torno de uma discussão que alguns ainda tentam reviver no Brasil. Redigida em primeira pessoa, sentimos como um soco no estômago a voz de alguém que compartilha nossa existência por um tempo determinado.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2Ar2mzO

 

• Os Trabalhadores do Mar

Autor(a): Victor Hugo
Editora: Cosac & Naify

Trecho da sinopse: Traduzido por Machado de Assis, o livro conta a história de Gilliat, um jovem trabalhador rejeitado pela comunidade onde vive que se apaixona por Déruchette, a bela sobrinha do armador Lethierry. Para conquistar a jovem, Gilliat enfrenta uma batalha com a natureza para recuperar o motor do navio naufragado de Lethierry, um vapor, grande invenção da época.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jHvzPd

 

• Os Três Mosqueteiros

Autor(a): Alexandre Dumas
Editora: Zahar

Trecho da sinopse: Desde que apareceu como folhetim, em 1844, a história de Os três mosqueteiros já passou por mil e uma adaptações. Ao longo dos anos, as aventuras de Athos, Porthos, Aramis e d’Artagnan penetraram no imaginário coletivo da humanidade, fazendo esse romance de capa espada ganhar o status de verdadeiro mito cultural. Essa nova tradução – integral, ilustrada e anotada – permite que os leitores de hoje voltem a ter contato com o texto original de Alexandre Dumas.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2AmFzXN

 

• O conde de Monte Cristo

Autor(a): Alexandre Dumas
Editora: Zahar

Trecho da sinopse: O conde de Monte Cristo é um clássico da literatura mundial, uma história emocionante e cheia de ação e vingança, que vem fascinando leitores há quase dois séculos. Alexandre Dumas prende o leitor numa trama de tirar o fôlego traições, denúncias anônimas, tesouros fabulosos, envenenamentos e apresenta uma galeria de personagens que retrata o espectro social de um mundo em transformação.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2nqcx4C

 

• As Aventuras de Robin Hood

Autor(a): Alexandre Dumas
Editora: Zahar

Trecho da sinopse: Ambientado na Inglaterra nos séculos XII e XIII, em especial sob o tumultuado reinado de Ricardo Coração de Leão, o livro traz as peripécias do fora da lei e seu bando dos alegres homens da floresta em busca de justiça e igualdade, e também de diversão. Nas matas de Sherwood e Barnsdale, acompanhamos os embates de Robin com o xerife de Nottingham, sua história de amor com Lady Marian e sua parceria com o leal João Pequeno e frei Tuck – tudo isso, e muito mais, na narrativa ágil e mordaz que é marca registrada do autor.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2AqkLMZ

 

• A Dama das Camélias

Autor(a): Alexandre Dumas, Filho
Editora: Nova Alexandria

Trecho da sinopse: Publicado em 1848, A dama das Camélias – ao lado de Romeu e Julieta, de Shakespeare – é, provavelmente, uma das mais sensíveis histórias de amor da literatura. A obra que consagrou Alexandre Dumas Filho como grande escritor apresenta traços do Romantismo, ao abordar a temática da elevação da alma pelo amor, e também do Realismo, ao descrever os costumes de uma época.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2An7DKT

 

• Madame Bovary

Autor(a): Gustave Flaubert
Editora: Penguin

Trecho da sinopse: Reconhecido por autores como Henry James como “o romance perfeito”, Madame Bovary é a obra fundamental de Gustave Flaubert (1821-80). Trata-se de um raridade, mesmo em um clássico, um exercício meticuloso de escrita que igualmente desafiava as estruturas literárias e as convenções sociais. Não à toa, a época de lançamento o impacto foi duplo: um sucesso de público e a reação feroz do governo francês, que levou o autor a julgamento sob a acusação de imoralidade.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jJBzqi

 

• A Educação Sentimental

Autor(a): Gustave Flaubert
Editora: Penguin

Trecho da sinopse: “Setembro de 1840. O navio La Ville-de-Montereau parte pelo rio Sena em direção a Paris. A bordo se encontra Frédéric Moreau, jovem que sonha com os sucessos que o aguardam em sua futura vida na capital francesa. Mas seu destino começa a se desenrolar ainda durante a viagem, quando pousa os olhos pela primeira vez na sra. Arnoux.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jHylnv

 

• Bouvard e Pécuchet

Autor(a): Gustave Flaubert
Editora: Estação Liberdade

Trecho da sinopse: Com suas frases lapidadas exaustivamente, suas palavras precisas, o romance ‘Bouvard e Pécuchet’, do francês Gustave Flaubert, atravessou o tempo sem perder seu impacto e sua força expressiva. Esta edição traz notas explicativas e os roteiros manuscritos que o escritor deixou para o final da primeira parte do romance, bem como para a segunda parte, como o famoso ‘Dicionário das idéias feitas’. Conta também com um ensaio de Guy de Maupassant, escrito por ocasião do lançamento da obra, e com uma apresentação, assinada pela especialista Stéphanie Dord-Crouslé, sobre a construção do livro e sua revolucionária estrutura narrativa. Nesse romance inacabado, Flaubert coloca em cena dois personagens crédulos, os escreventes Bouvard e Pécuchet, que, caminhando na rua, na hora do almoço, sentam num mesmo banco de praça e acabam se tornando grandes amigos.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jG5KPg

 

• Salambo

Autor(a): Gustave Flaubert
Editora: Centaur

Trecho da sinopse: Publicado em 1862, «Salambo» evoca a civilização cartaginesa, aquando da revolta dos mercenários que se seguiu à primeira guerra púnica. Mais do que um romance histórico, esta obra surge como uma sucessão de momentos estéticos pintados com grande brilhantismo.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2AtFuQp

 

• A Comédia Humana (Coleção)

Autor(a): Honoré de Balzac
Editora: Biblioteca Azul

Trecho da sinopse: Vinte anos depois da última edição, A comédia humana com orientação, introdução e notas de Paulo Rónai, volta às livrarias trazendo ao público brasileiro um dos mais importantes monumentos literários em 88 romances distribuídos em 17 volumes. Disperso, prolífico, ambicioso, genial: Honoré de Balzac (1799-1850) foi, como ele mesmo dizia, mais que um romancista, um cronista de costumes. Seu maior projeto literário, A comédia humana, tomou vinte e um anos de sua vida e foi interrompido apenas com a morte prematura do autor, aos 51 anos. Na imensa obra, Balzac pretendeu fazer um verdadeiro inventário da França no século XIX: costumes, negócios, casamentos, ciências, modismos, política, profissões, tudo entrava nesse imenso painel, costurado com maestria narrativa e exibido aos poucos em folhetins.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jGWU3H
– Outros volumes de “A Comédia Humana”: http://amzn.to/2jFCCI0

 

• O Pai Goriot (A Comédia Humana)

Autor(a): Honoré de Balzac
Editora: Globo de Bolso

Trecho da sinopse: A Casa Vauquer é uma pensão parisiense de gosto duvidoso habitada pelos mais variados tipos de pessoas. Entre jovens ambiciosos, criminosos fugitivos e outros tipos que circulavam pela capital francesa no início do século XIX, nos deparamos com pai Goriot, um ex-comerciante que enriqueceu vendendo trigo durante a Revolução Francesa, mas perdeu sua fortuna.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2kiYGvY

 

• Ilusões Perdidas (A Comédia Humana)

Autor(a): Honoré de Balzac
Editora: Penguin

Trecho da sinopse: Por volta de 1830, aos trinta e poucos anos de idade, Honoré de Balzac elegeu seu projeto de vida: escrever uma série de romances, novelas e contos que retratasse a sociedade de sua época em todos os seus aspectos, um retrato abrangente da vida francesa que, segundo o autor, realizaria pela pena o que “Napoleão não conseguiu concluir pela espada”. E, caso esse ambicioso panorama tenha um centro, este necessariamente deve ser Ilusões perdidas , o mais extenso dos romances escritos por Balzac.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jFUDpI

 

• A Mulher de Trinta Anos (A Comédia Humana)

Autor(a): Honoré de Balzac
Editora: L&PM

Trecho da sinopse: A mulher de trinta anos é talvez o título mais conhecido de Honoré de Balzac. Foi este romance que originou o termo “balzaquiana” para designar mulheres mais maduras. Neste livro, o autor penetra de maneira ampla e generosa na alma feminina ao mostrar Julie, a infeliz heroína, às voltas com problemas fundamentais da vida amorosa e sentimental das mulheres e com o fracasso do casamento. Conforme apontaram os críticos Gabriel Hanotaux e Georges Vicaire, “Balzac prestou às mulheres um serviço imenso, que elas nunca lhe poderão agradecer suficientemente, pois duplicou para elas a idade do amor… Curou o amor do preconceito da mocidade”.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2kmCKjO

 

• Eugenia Grandet (A Comédia Humana)

Autor(a): Honoré de Balzac
Editora: Martin Claret

Trecho da sinopse: Eugênia Grandet (1833) é uma autêntica obra-prima da literatura universal. O mundo novelístico de Balzac é a primeira expressão coerente das potencialidades oferecidas pela revolução francesa e que então se concretizavam no plano social, econômico, político e individual, principalmente pelas transformações ocorridas na propriedade das terras, o que explica o interesse do romancista pela nova burguesia e pela decadência da aristocracia.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2npNr64

 

• O Pequeno Príncipe

Autor(a): Antoine Saint-Exupéry
Editora: Casa dos Livros

Trecho da sinopse: Apesar da presença explícita de dois personagens e do registro de um diálogo entre o aviador e uma criança, diversos aspectos autobiográficos estão presentes nesta narrativa, publicada pela primeira vez em 1945. Através de imagens simbólicas, as passagens de ordem temporal, na vida do autor, estão ali presentes: casamento/separação, profissões, sonhos, decepções. Os dois personagens tornam-se representações do próprio Saint-Exupéry, em um monólogo interior entre o “eu” e o “outro”.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2ArhM7j

 

• O Segundo Sexo

Autor(a): Simone de Beauvoir
Editora: Nova Fronteira

Trecho da sinopse: O segundo sexo foi publicado originalmente em 1949 e consagrou Simone de Beauvoir na filosofia mundial. A obra, no entanto, não ficou datada e tornou-se atemporal e definitiva. Este boxe traz a divisão original em dois volumes. No primeiro volume, a autora aborda os fatos e os mitos da condição da mulher numa reflexão fascinante. Já no segundo, Simone de Beauvoir analisa a condição da mulher em todas as suas dimensões: sexual, psicológica, social e política. Uma obra fundamental, que inaugurou um novo modelo de pensamento sobre a mulher na sociedade.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jFVqGZ

 

• Memórias de Uma Moça Bem-comportada

Autor(a): Simone de Beauvoir
Editora: Nova Fronteira

Trecho da sinopse: Em Memórias de uma moça bem-comportada, conhecemos a infância e a juventude de uma das maiores escritoras do século XX, Simone de Beauvoir. Dona de um espírito inconformado e autêntico, Simone nos mostra nesse primeiro relato autobiográfico a sua infância religiosa, a consequente descrença e a posterior devoção à literatura.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2idkrct

 

• Os Mandarins

Autor(a): Simone de Beauvoir
Editora: Nova Fronteira

Trecho da sinopse: Publicado em 1954, este livro assinala o definitivo engajamento político e literário de Simone de Beauvoir. Romance existencialista, Os mandarins descreve a atmosfera febril da França entre 1944 e 1948, as repercussões da Segunda Guerra Mundial, a agitação intelectual, a corrupção moral, os dilemas e as dúvidas da esquerda e, sobretudo, “o chão coberto de ilusões desmoronadas”. Simone de Beauvoir recebeu por este livro um dos mais importantes prêmios literários da França, o Goncourt.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2BHzyn5

 

• A mulher desiludida

Autor(a): Simone de Beauvoir
Editora: Nova Fronteira

Trecho da sinopse: Esta obra contém contos curtos que procuram expressar a fragilidade da mulher moderna – do envelhecimento até a solidão, culminando na indiferença do ser amado. As histórias deste livro buscam mostrar uma visão compassiva e lúcida sobre as desigualdades e complexidades da vida.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2AstTRy

 

• O vermelho e o negro

Autor(a): Stendhal
Editora: L&PM

Trecho da sinopse: Entre todos os romances produzidos na história da literatura mundial, O vermelho e o negro é o mais clássico, vasto, célebre, radical e brilhante. A saga romântica de Julien Sorel e suas “eternas e definitivas” amadas Sra. de Rênal e Mathilde de La Mole é um livro marco dentro da arte de escrever e do romance, além de retratar como ninguém as complexas relações sociais na França do período da Restauração napoleônica.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jGGNTS

 

• A Cartuxa de Parma

Autor(a): Stendhal
Editora: Penguin

Trecho da sinopse: Escrito em inacreditáveis 53 dias, no final de 1838, A cartuxa de Parma narra as desventuras de Fabrice Del Dongo, um jovem idealista e imaturo que decide se unir ao exército de Napoleão Bonaparte. O notável tratamento dado por Stendhal à batalha de Waterloo, por onde o protagonista vagueia sem saber que está no meio de um acontecimento importante, entusiasmou autores como Liev Tolstói (que assume a influência sobre Guerra e paz ) e Ernest Hemingway, e logo no lançamento a obra mereceu elogios até do conterrâneo Honoré de Balzac.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jHyHur

 

• Armance

Autor(a): Stendhal
Editora: Estação Liberdade

Trecho da sinopse: Armance é, cronologicamente, o primeiro dos grandes romances de Stendhal. Quando comparado a obras-primas como O vermelho e o negro e A cartuxa de Parma, porém, este romance de 1827 é considerado ambíguo — e isso por uma razão muito simples: toda a trama é articulada ao redor de um segredo sobre a vida do protagonista que nunca é revelado, o que tornaria obscuras as motivações deste livro sobre o amor idealizado e a renúncia ao casamento.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2Arl4HK

 

• Ernestine ou o Nascimento do Amor

Autor(a): Stendhal
Editora: Hedra

Trecho da sinopse: Além desta novela, uma das primeiras experiências de narrativa ficcional de Stendhal – publicada em 1853 –, o leitor encontrará o texto que impulsionou a escrita desta história: os primeiros oito capítulos do tratado filosófico-biográfico Do amor, de 1822. Ernestine é uma história singela, centrada numa menina ingênua de 16 anos, mas que já prenuncia a complexidade psicológica de suas maiores personagens femininas. Em Do amor , em que o autor faz “uma descrição detalhada e minuciosa de todos os sentimentos que compõem a paixão denominada amor “, o nascimento deste sentimento é descrito em sete etapas, ilustrando o funcionamento da comunicação amorosa e a relação entre os sexos nos jogos amorosos.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jGYRx3

 

• Às Avessas

Autor(a): Joris-Karl Huysmans
Editora: Penguin

Trecho da sinopse: “Publicado pela primeira vez em 1884, Às avessas se consagrou de imediato como uma espécie de bíblia do decadentismo. E seu protagonista Des Esseintes passou a figurar desde então – ao lado de D. Quixote, de Madame Bovary, de Tristram Shandy – na galeria dos grandes personagens de ficção. Herói visceralmente baudelairiano pelo refinamento dos seus gostos, pelo seu ódio à mediania burguesa, pelo solitário afastamento em que dela timbrava em viver, pelo esteticismo e pela hiperestesia de que fazia praça, encarnava ele, melhor ainda que o Axel de L’Isle-Adam ou o Igitur de Mallarmé, os ideais de vida e de arte da geração simbolista, geração na qual a modernidade teve os seus mestres reconhecidos.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2icBIT3

 

• Viagem a Roda do Meu Quarto

Autor(a): Xavier de Maistre
Editora: Estação Liberdade

Trecho da sinopse: Este romance aponta para a ruptura com a concepção clássica então vigente, apostando na renovação formal, na dimensão trágica e na comicidade, nas tensões e contradições do indivíduo (incluindo a consciência da personalidade dividida, tema central para todo o romantismo) que se tornam elementos centrais da estrutura narrativa. Uma espécie de monstruosidade lingüística, composta de traços aberrantes, sentimentos ridículos embalados por idéias megalômanas, a sátira filosófica contundente, tudo isso vai tornando este romance, além de uma gargalhada em relação aos outros livros de viagem, uma divertida e moderna expressão do descontentamento com o cotidiano burguês.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2npOkeU

 

• As Relações Perigosas

Autor(a): Choderlos de Laclos
Editora: Penguin

Trecho da sinopse: Durante alguns meses, um grupo peculiar da nobreza francesa troca cartas secretamente. No centro da intriga está o libertino visconde de Valmont, que tenta conquistar a presidenta de Tourvel, e a dissimulada marquesa de Merteuil, suposta confidente da jovem Cécile, a quem ela tenta convencer a se entregar a outro homem antes de se casar.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2nncAhE

 

• O Amante

Autor(a): Marguerite Duras
Editora: Cosac & Naify

Trecho da sinopse: Considerado o livro mais autobiográfico da escritora, dramaturga e cineasta Marguerite Duras (1914-1996), O amante, escrito em 1984, recebeu o Prêmio Goncourt, o mais importante da literatura francesa e se consagrou como sua obra mais célebre. O romance narra um episódio da adolescência de Duras: sua iniciação sexual, aos quinze anos e meio, com um chinês rico de Saigon.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2AoVi93

 

• Chéri

Autor(a): Colette
Editora: Record

Trecho da sinopse: Filho de uma cortesã. o belo e mimado Chéri é educado na arte do amor por sua rival. Léa. No entanto. quando ele consente em um casamento arranjado com uma mulher rica. Chéri e Léa se separam. Mas ele não a esquece. e mesmo casado mergulha em um isolado mundo de sonhos e lembranças.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2nnUE6P

 

• 20 Mil Léguas Submarinas

Autor(a): Júles Verne
Editora: Zahar

Trecho da sinopse: A aventura é das mais emocionantes. O leitor é transportado para 1866, ano em que navios de diferentes nacionalidades começam a naufragar e sofrer misteriosas avarias. As descrições revelam que um ser “comprido, fusiforme, fosforescente em certas ocasiões, infinitamente maior e mais veloz que uma baleia” seria o responsável. Imediatamente, governantes e homens da ciência mobilizam-se para deter o misterioso monstro marinho.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2BCCoJX

 

• A Volta ao Mundo em 80 Dias

Autor(a): Júles Verne
Editora: Zahar

Trecho da sinopse: Londres, 1872. Ao sentir-se desafiado por seus companheiros de clube, o gentleman inglês Phileas Fogg aposta que é capaz de dar a volta ao mundo em apenas 80 dias, arriscando todo o seu dinheiro. Homem misterioso, de poucas palavras e rotina inabalável, Fogg inicia a viagem no mesmo dia, levando consigo apenas seu empregado recém-contratado, o francês Jean Passepartout, e uma bolsa.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jIEO1A

 

• Viagem ao Centro da Terra

Autor(a): Júles Verne
Editora: Zahar

Trecho da sinopse: Em 1863 o renomado professor Otto Lidenbrock, geólogo e mineralogista, descobre uma mensagem cifrada descrevendo uma viagem ao centro da Terra. É o quanto basta para o impetuoso cientista se lançar na mesma aventura – levando consigo o sobrinho Axel, colega de profissão mas defensor de diferentes teorias científicas, e o impassível Hans, guia que se mostrará indispensável para a empreitada e seu espantoso desfecho!

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2BFa2yv

 

• Em Busca do Tempo Perdido

Autor(a): Marcel Proust
Editora: Nova Fronteira

Trecho da sinopse: ‘Em busca do tempo perdido” é uma das maiores criações da literatura mundial. Dividida em sete livros, a obra-prima de Marcel Proust foi publicada entre 1913 e 1927, e sua beleza e força vão se revelando cada vez mais impactantes com o correr dos anos. A presente edição da Nova Fronteira conta com a primorosa tradução de Fernando Py e é dividida em três partes. Uma obra monumental, que deixou marcas eternas na literatura.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jIlRMb

 

• O existencialismo é um humanismo

Autor(a): Jean-Paul Sartre
Editora: Vozes

Trecho da sinopse: O existencialismo é um humanismo é um texto circunstancial no percurso intelectual de Sartre. Ele antecede um novo ciclo em sua investigação filosófica. As objeções à sua obra, que ele procura inventariar nessa conferência, por mais confusas e hostis que sejam, provocarão novas questões que serão tratadas mais tarde, após um livre amadurecimento, testemunhado, entre outras coisas, por seus escritos póstumos.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2ibTlCo

 

• A Náusea

Autor(a): Jean-Paul Sartre
Editora: Nova Fronteira

Trecho da sinopse: A náusea, publicado originalmente em 1938, é o primeiro romance de Sartre. Nele estão presentes, de forma ficcional, todos os princípios do existencialismo que seriam mais tarde postulados em O ser e o nada, principal obra filosófica do autor. Escrito sob a forma de diário íntimo, o autor constrói seu romance filosófico a partir dos sentimentos e da observação de ações banais de Antoine Roquentin, o protagonista, que, ao perambular por uma cidade desconhecida, é confrontado com o absurdo da condição humana.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jHI6ll

 

• O Muro

Autor(a): Jean-Paul Sartre
Editora: Nova Fronteira

Trecho da sinopse: O muro (1939) é uma coletânea de cinco contos que servem de pano de fundo para a reflexão sobre temas frequentes no pensamento de Sartre: a crítica à sociedade burguesa, os paradoxos da existência, a angústia, a doença e a morte.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2AmADCm

 

• Os Caminhos da Liberdade

Autor(a): Jean-Paul Sartre
Editora: Nova Fronteira

Trecho da sinopse: Nos três volumes de Os Caminhos da Liberdade, Jean-Paul Sartre descreve a penosa trajetória do homem que abandona a sua individualidade para engajar-se nas questões mais urgentes que o cercam. em “A idade da razão”, ele começa a tomar verdadeira consciência de si mesmo; em “Sursis”, parte para a descoberta do outro; “Com a morte na alma”, por sua vez, culmina no abraço a uma causa social extrema: a guerra.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2zZGSwO

 

• A Peste

Autor(a): Albert Camus
Editora: Record

Trecho da sinopse: Romance que destaca a mudança na vida da cidade de Orã, na Argélia, depois que ela é atingida por uma terrível peste, transmitida por ratos, que dizima a população. É inegável a dimensão política deste livro, um dos mais lidos do pós-guerra, uma vez que a cidade assolada pela epidemia lembra a ocupação nazista na França durante a Segunda Guerra Mundial.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2ibHgwS

 

• A Queda

Autor(a): Albert Camus
Editora: Best Bolso

Trecho da sinopse: Um advogado francês faz seu exame de consciência num bar de marinheiros. em Amsterdã. O narrador. autodenominado “juiz-penitente”. denuncia a própria natureza humana misturada a um penoso processo de autocrítica. O homem que fala em A queda se entrega a uma confissão calculada. Mas onde começa a confissão e onde começa a acusação? Ele se isolou do mundo após presenciar o suicídio de uma mulher nas águas turvas do Sena. sem coragem de tentar salvá-la. Camus revela o homem moderno que abandona seus valores e mergulha num vazio existencial. Fundamental para todas as gerações.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2AEkPLH

 

• O Estrangeiro

Autor(a): Albert Camus
Editora: Best Seller

Trecho da sinopse: Obra mais conhecida de Camus, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura. Em O estrangeiro, Camus nos deu uma história tensa, dura, intensa. Como era próprio no autor, é marcante o sentimento existencialista do personagem principal, sua solidão, dúvidas e o quase surrealismo de seus conflitos. ”Jornal do Brasil

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jGjaLm

 

• Henry e June

Autor(a): Anaïs Nin
Editora: L&PM

Trecho da sinopse: Tirado dos diários de Anaïs Nin (1903-1977), Henry & June é um relato íntimo do florescer sexual da autora. Cobre um só ano – dos últimos meses de 1931 ao final de 1932 – da vida de Anaïs Nin em Paris, período em que ela conheceu o escritor americano Henry Miller (que escrevia então Trópico de Câncer) e sua bela mulher, June. Anaïs Nin apaixonou-se pela beleza de June e pela escrita de Miller; logo iniciou com ele um affair que a libertou sexual e moralmente, minou o seu casamento (com o banqueiro Hugh Guiler, que ela chama de Hugo) e a levou à psicanálise.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2AoIjUu

 

• Delta de Vênus. Histórias Eróticas

Autor(a): Anaïs Nin
Editora: L&PM

Trecho da sinopse: Prostitutas que satisfazem os mais estranhos desejos de seus clientes. Mulheres que se aventuram com desconhecidos para descobrir sua própria sexualidade. Triângulos amorosos e orgias. Modelos e artistas que se envolvem num misto de culto ao sexo e à beleza. Aristocratas excêntricos e homens que enlouquecem as mulheres. Estes são alguns dos personagens que habitam os contos – eróticos – de Delta de Vênus, de Anaïs Nin.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2kiqeSe

 

• Madame Curie: A Biography (em inglês)

Autor(a): Ève Curie
Editora: Da Capo

Trecho da sinopse: Marie Sklodowska Curie (1867–1934) was the first woman scientist to win worldwide acclaim and was, indeed, one of the great scientists of the twentieth century. Written by Curie’s daughter, the renowned international activist Eve Curie, this biography chronicles Curie’s legendary achievements in science, including her pioneering efforts in the study of radioactivity and her two Nobel Prizes in Physics and Chemistry.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2A0tUik

 

• A Ordem do Discurso

Autor(a): Michel Foucault
Editora: Loyola

Trecho da sinopse: A aula inaugural, que Foucault pronunciou ao assumir a cátedra vacante no Collège de France pela morte de Hyppolite, pode ser considerada um texto de ligação entre suas obras, datadas dos anos 60, como História da loucura, As palavras e as coisas, A arqueologia do saber, centradas predominantemente na análise das condições de possibilidade das ciências humanas, e as que se seguiram a maio de 68, como Vigiar e punir, voltados ao exame da microfisica do poder.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2BEKbqu

 

• Vigiar e punir: nascimento da prisão

Autor(a): Michel Foucault
Editora: Vozes

Trecho da sinopse: É um estudo científico, fartamente documentado, sobre a evolução histórica da legislação penal e respectivos métodos coercitivos e punitivos adotados pelo poder público na repressão da delinqüência. Métodos que vão da violência física até instituições correcionais. Esta edição revista traz também uma nova capa mais moderna e atual.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jGkmhO

 

• A Princesa de Clèves

Autor(a): Madame de La Fayette
Editora: EDUSP

Trecho da sinopse: Em janeiro de 1678 é publicado no primeiro número da revista Le Mercure Galant este texto surpreendente por seu estilo e tema. De autoria de Madame de La Fayette, cuja identidade somente foi revelada em 1780, a obra conta com refinamento e sutileza a história de uma paixão ilícita e suas consequências trágicas: a morte do marido e o enclausuramento da viúva, movida pelo remorso, num convento.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2AmSsRD

 

• As Flores do Mal

Autor(a): Charles Baudelaire
Editora: Martin Claret

Trecho da sinopse: O poeta e crítico francês Charles Baudelaire marcou as últimas décadas do século XIX, influenciando a poesia internacional de tendência simbolista. De sua maneira de ser, originaram-se na França os poetas “malditos”. Baudelaire inventou uma nova estratégia de linguagem, incorporando a matéria da realidade grotesca à linguagem sublimada do Romantismo, dando base para a criação da poesia moderna. As flores do mal é sua obra-prima, cujos poemas datam de 1841. J

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2AlFzYg

 

• Germinal

Autor(a): Émile Zola
Editora: Estação Liberdade

Trecho da sinopse: Cultuado por muito tempo como o romance por excelência das relações humanas no universo da organização dos trabalhadores, Germinal retrata os primórdios do que viria a ser a Internacional Socialista, constituindo simultaneamente um painel revelador da lógica patronal no início do capitalismo industrial.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2AHgiIq

 

• Thérèse Raquin

Autor(a): Émile Zola
Editora: Estação Liberdade

Trecho da sinopse: Apesar de já haver publicado cinco romances antes desse, Thérèse Raquin foi sua primeira grande obra (“a certidão de nascimento de um novo romancista”, segundo Robert Abirached), em que procurava aplicar os conceitos de uma nova teoria do romance: o naturalismo. Assim, as críticas lhe trouxeram uma publicidade inesperada e serviram de pretexto para reeditar Thérèse no ano seguinte, acompanhado de um prefácio – que se tornou clássico na história da literatura (e que apresentamos neste volume) – no qual o autor discute a necessidade de se produzir um estudo profundo da alma humana, fazendo uma cópia exata e minuciosa da vida, sem pudores ou disfarces moralistas.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jIpIsN

 

• A Besta Humana

Autor(a): Émile Zola
Editora: Zahar

Trecho da sinopse: França, 1870. Atormentado pelo desejo de matar as mulheres por quem se sente atraído, o maquinista Jacques Lantier se refugia no comando de sua Lison, a possante locomotiva a vapor com que periodicamente cruza a linha Paris-Le Havre. Os trilhos sobre os quais roda fazem com que seu destino se cruze com o da bela e cruel Séverine, e determinam as vidas dos tocantes personagens do livro.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jIHvjI

 

• Contos Fantásticos

Autor(a): Guy de Maupassant
Editora: L&PM

Trecho da sinopse: Guy de Maupassant (1850-1893) não foi simplesmente um dos mais brilhantes escritores do seu século, mas o mais completo contista de todos os tempos. Alguns de seus temas presentes nos contos reunidos neste volume são clássicos na literatura fantástica: a reencarnação, a aparição fantasmática, o acontecimento extraordinário. Não se trata de criaturas impossíveis (duendes, gênios ou demônios) em cenários exóticos, mas acontecimentos estranhos que se equilibram nesta tensão que se origina de um espírito incerto: o homem aparece como um ser estranho a si mesmo e o outro como um abismo.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jHMKzN

 

• Do Contrato Social

Autor(a): Jean-Jacques Rousseau
Editora: Penguin

Trecho da sinopse: Rejeitando a ideia de que qualquer um tem o direito natural de exercer autoridade sobre o outro, Rousseau defende um pacto, o “contrato social”, que deveria vigorar entre todos os cidadãos de um Estado e que serviria de fonte para o poder soberano. Aos olhos de Rousseau, é a sociedade que degenera o homem, ele próprio um animal com pendor para o bem.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2iaKAIL

 

• Cartas Filosóficas

Autor(a): Voltaire
Editora: Martins Fontes

Trecho da sinopse: Este livro apresenta um quadro da Inglaterra no século XVII e tem como tema fundamental a tolerância. Tudo interessa a Voltaire – a religião, a ciência, a medicina, a inoculação da varíola, o teatro, as cartas, Newton e Locke tanto quanto Swift e Shakespeare, o comércio e, é claro, o regime político. As ‘Cartas filosóficas’ são, assim, uma espécie de breviário do liberalismo moderno, ‘uma máquina de guerra filosófica’.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2AlpqBU

 

• Cândido, ou O Otimismo

Autor(a): Voltaire
Editora: Penguin

Trecho da sinopse: Até ser expulso de um lindo castelo na Westfália, o jovem Cândido convivia com sua amada, a bela Cunegunda, e tinha a felicidade de ouvir diariamente os ensinamentos de mestre Pangloss, para quem “todos os acontecimentos estão encadeados no melhor dos mundos possíveis”. Apesar da crença absoluta na doutrina panglossiana , do primeiro ao último capítulo, Cândido sofre um sem-fim de desgraças: é expulso do castelo; perde seu amor; é torturado por búlgaros; sobrevive a um naufrágio para em seguida quase perecer em um terremoto; vê seu querido mestre ser enforcado em um auto da fé; é roubado e enganado sucessivas vezes.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2icUGJk

 

• Os Ensaios

Autor(a): Michel de Montaigne
Editora: Penguin

Trecho da sinopse: Personagem de vida curiosa, Michel Eyquem, Seigneur de Montaigne (1533-1592), é considerado o inventor do gênero ensaio. Herdeiro de uma fortuna deixada pelo avô, um comerciante de peixes abastado, foi alfabetizado em latim e prefeito de Bordeaux. A certa altura, retirou-se para ler, meditar e escrever sobre praticamente tudo. Esta edição oferece ao leitor brasileiro a possibilidade de ter uma visão abrangente do pensamento de Montaigne, sem que precise recorrer aos três volumes de suas obras completas. Selecionados para a edição internacional da Penguin por M. A. Screech, especialista no Renascimento, os ensaios desta edição passam por temas como o medo, a covardia, a preparação para a morte, a educação dos filhos, a embriaguez, a ociosidade.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jFx4gC

 

• Uma Temporada no Inferno

Autor(a): Arthur Rimbaud
Editora: L&PM

Trecho da sinopse: “A última palavra do desespero, da revolta, da maldição. A poesia tudo deve a Rimbaud. Até agora ninguém o superou em audácia e imaginação.” Henry Miller Embora tenha parado de escrever aos 21 anos, Arthur Rimbaud (1854-1891) foi uma das vozes poéticas mais talentosas já vistas, e sua pequena obra influenciou os maiores escritores dos séculos XIX e XX. Uma temporada no inferno, de 1873 – aqui em edição bilíngüe –, é o visceral relato em prosa poética do homem perscrutando as suas profundezas e origens. De uma riqueza imagética sem precedentes na literatura, os textos deste livro visitam sonhos e terras distantes, desejo de solidão e sede de conhecimento, o passado ancestral e a busca pelo desconhecido.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2ie1Gpe

 

• Os Porões do Vaticano

Autor(a): André Gide
Editora: Estação Liberdade

Trecho da sinopse: Publicada originalmente em 1914, esta obra tem como personagem central o estranho Lafcadio, jovem capaz de salvar uma vida ou cometer uma atrocidade com a mesma naturalidade. A misteriosa trama do romance, na qual se movimentam personagens de índoles e motivações diversas, dá ensejo a reflexões de caráter metafísico, como no embate entre os personagens Anthime e Julius de Baraglioul, além de colocar frente a frente a ética e a liberdade absoluta, ou certo niilismo, conceitos sobre os quais paira, provocadora, a figura de Lafcadio.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jHOzwD

 

• O Misantropo

Autor(a): Molière
Editora: Zahar

Trecho da sinopse: Encenada pela primeira vez em 1666, a comédia satírica O misantropo é um dos pontos mais altos da obra de Molière. A peça narra as dificuldades sociais de Alceste, um cavalheiro que critica a hipocrisia e a falsidade da corte de Luís XIV. Apaixonado por Célimène, uma coquete que se deixa cortejar por outros homens e se entedia profundamente com as convenções e obrigações da sociedade, ele confronta o comportamento da amada, dos amigos e do resto da corte até o limite de suas próprias convicções.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2Ar4Tde

 

• Memórias de Adriano

Autor(a): Marguerite Yourcenar
Editora: Nova Fronteira

Trecho da sinopse: Uma das mais fascinantes obras do século XX, este livro traz como personagem principal Adriano, o grande imperador romano. Mas não se trata apenas de uma biografia romanceada. A “grande dama da literatura francesa” faz uma obra de ficção, em que a ambienta física, política, social, cultural e psicológica obedece a um rigoroso processo de reconstituição histórica.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2iI0Wwu

 

• Fábulas

Autor(a): Jean de La Fontaine
Editora: Martin Claret

Trecho da sinopse: Considerado o pai da fábula moderna, La Fontaine tornou-se conhecido internacionalmente com suas criações inspiradas nas tradições clássica e oriental. Fábulas é sua obra mais famosa. Escrita em versos, com uma linguagem simples e atraente que conquista imediatamente seus leitores, inclui histórias mundialmente conhecidas, como A cigarra e a formiga , O corvo e a raposa e A lebre e a tartaruga .

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2icVVbs

 

• O Africano

Autor(a): J.M.G. Le Clezio
Editora: Cosac & Naify

Trecho da sinopse: Neste livro, o escritor francês Le Clézio (1940), ganhador do Prêmio Nobel de 2008, nos leva para uma longa viagem à África, de 1928 até muito além do final da Segunda Grande Guerra. A história é narrada por um homem que, pelas lembranças, refaz o caminho de seu pai durante as mais de duas décadas em que este trabalhou como médico militar nas colônias inglesas do continente africano.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jFMZLW

 

• Pawana

Autor(a): J.M.G. Le Clezio
Editora: Cosac & Naify

Trecho da sinopse: A história rememora um episódio de 1856, quando a América assistia à colonização da costa da Califórnia. O capitão do navio Léonore, Charles Melville Scammon, movido pela curiosidade e espírito aventureiro, parte com sua tripulação em busca desta enseada desconhecida, do paraíso escondido entre as rochas do litoral. O texto ágil e pungente de Le Clézio nos transporta para dentro dos baleeiros, de onde presenciamos as belas descrições da Lua sobre a laguna, e o doloroso relato do sangue tingindo a água. As impactantes ilustrações de Guazzelli imortalizam o paraíso como ele foi um dia.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2BGbYaf

 

• Uma Rua de Roma

Autor(a): Patrick Modiano
Editora: Rocco

Trecho da sinopse: Publicado originalmente em 1978, Uma rua de Roma recebeu a um só tempo o Grande Prêmio de Romance da Academia Francesa e o Goncourt, mais importante prêmio literário de língua francesa, assegurando a consagração do jovem Patrick Modiano. No romance, o autor segue as pistas do que restou de lembranças a um detetive particular, evocando o tema que o consagrou: a memória, em constante embate contra o esquecimento. Guy Roland é um detetive particular que sofre de amnésia há quinze anos. Na tentativa de elucidar o segredo de sua identidade, ele sai em busca de pessoas que possam lhe oferecer pistas acerca de seu passado e das circunstâncias que causaram seu problema. Atuando como uma espécie de detetive de si mesmo, ele percorre ruas obscuras e bares enfumaçados de Roma ou de Bora-Bora, em sua incansável investigação.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2iaDST7

 

• Remissão da Pena

Autor(a): Patrick Modiano
Editora: Record

Trecho da sinopse: Patrick e seu irmão são confiados a amigas de seus pais em Paris após a Segunda Guerra. Das mulheres responsáveis pelos dois meninos pouco se sabe além do que revelam os trechos de conversas entreouvidas por Patrick: que uma delas é uma pessoa triste e que a outra foi artista de circo. Isso e o fato de receberem as visitas frequentes de Jean D. e Roger Vincent durante o dia e de diversos visitantes noturnos. Nesse mundo intangível, os dois irmãos seguem de mãos dadas pela infância através da rue du Docteur-Dornaine e em meio a visitas a castelos, excursões a Paris, leitura de histórias de aventura, tardes ouvindo rádio — sempre à espera de que, um dia, alguém volte para buscá-los.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2icl0Ty

 

• Rembrandt

Autor(a): Jean Genet
Editora: José Olympio

Trecho da sinopse: Esta edição reúne. pela primeira vez os textos. e inclui ainda. ilustrações detalhadas das obras que Genet citou. É o olhar especialíssimo sobre Rembrandt. um olhar que alcança mais longe. Com tradução do poeta e crítico de arte Ferreira Gullar. este pequeno ensaio. ganha sabor especial.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2nq2mgA

 

• Do Espirito Das Leis

Autor(a): Montesquieu
Editora: Martin Claret

Trecho da sinopse: Pensador influente nas áreas da filosofia da história e do direito constitucional Montesquieu foi também um dos maiores prosadores da língua francesa. A partir dele os escritores franceses tornaram-se mais que literatos e passaram também a discutir os assunto públicos. Na sua obra-prima ‘Do espírito das leis’ Montesquieu elabora conceitos sobre formas de governo e exercícios da autoridade política que se tornaram pontos doutrinários básicos da ciência política. Suas teorias exerceram profunda influência no pensamento político moderno.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2iaULNt

 

• O Sobrinho de Rameau

Autor(a): Denis Diderot
Editora: Hedra

Trecho da sinopse: Uma das obras mais caras a Diderot, que a reescreveu, revisou e fez adendos ao longo de quase duas décadas, O sobrinho de Rameau é um diálogo entre Eu, um filósofo (que não deve ser identificado inteiramente com Diderot) e Ele, um parasita da alta roda, boêmio excêntrico e contraditório, que “combinava altivez e vileza, bom senso e desvario”.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2kiOseW

 

• Discurso Sobre a Poesia Dramática

Autor(a): Denis Diderot
Editora: Cosac & Naify

Trecho da sinopse: Escrito em 1758, este nono título da Coleção Cinema, Teatro e Modernidade é obra fundamental para a compreensão do teatro e preenche lacuna bibliográfica considerável nos estudos avançados sobre a arte da representação, pois traz a matriz de valores de toda uma vertente do espetáculo moderno. O filósofo Denis Diderot (1713-84) reflete sobre os gêneros dramáticos em sua relação com os costumes da sociedade, apontando para a conexão entre forma dramática e experiência social.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2jG8nki

 

Conclusão

Conhece outros clássicos da literatura francesa? Se você sentiu falta de mais clássicos franceses nessa lista, deixe o seu comentário com opiniões e sugestões de leitura!

Lembre também de acompanhar o blog Leia Para Viver nas redes sociais: YouTubeFacebook Instagram.


Obs: ao comprar através dos links acima, você está ajudando na manutenção deste blog (Leia para Viver) e respectivos canais.

Deixe uma resposta