15 livros mais vendidos de não ficção em 2017

Gosta de biografias, livros de memórias, ciência e jornalismo? Então confira a lista com os 15 livros mais vendidos de não ficção em 2017!

livros mais vendidos de não ficção em 2017

Segundo o ranking publicado no site Publish News, escritores como Yuval Noah Harari (“Sapiens” / “Homo Deus”) e Leandro Karnal (“Crer ou não crer” / “Todos contra todos”) se destacaram no ano de 2017, com dois livros entre os mais vendidos.

Drauzio Varella, autor de “Carandiru” e “Carcereiros”, também está entre os mais comprados, na 9º posição com o livro “Prisioneiras”.

Vale destacar também a presença de várias biografias e autobiografias, como “Rita Lee – uma autobiografia”, “Na minha pele” e “Leonardo da Vinci”.

Veja, logo abaixo, a lista com os 15 livros mais vendidos de não ficção em 2017.


Veja também:

• 15 livros para ler em 1 dia

• 17 livros sobre o holocausto


Confira a lista com os 15 livros mais vendidos de não ficção em 2017

 

1º Sapiens – Uma Breve História da Humanidade

Autor(a): Yuval Noah Harari
Editora: L&PM

Trecho da sinopse: O que possibilitou ao Homo sapiens subjugar as demais espécies? O que nos torna capazes das mais belas obras de arte, dos avanços científicos mais impensáveis e das mais horripilantes guerras? Yuval Noah Harari aborda de forma brilhante estas e muitas outras questões da nossa evolução. Ele repassa a história da humanidade, relacionando com questões do presente. E consegue isso de maneira surpreendente. Doutor em história pela Universidade de Oxford e professor do departamento de História da Universidade Hebraica de Jerusalém, seu livro não entrou por acaso nas listas dos mais vendidos de 40 países para os quais foi traduzido. Sapiens impressiona pela quantidade de informação, oferecida em linguagem acessível, atraente e espirituosa. Tanto que, na primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, já figurava entre os mais vendidos na lista do The New York Times.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2Dthqxt

 

2º Rita Lee – Uma autobiografia

Autor(a): Rita Lee
Editora: Globo

Trecho da sinopse: Do primeiro disco voador ao último porre, Rita é consistente. Corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma bio não autorizada, tamanha a honestidade nas histórias. A infância e os primeiros passos na vida artística; sua prisão em 1976; o encontro de almas com Roberto de Carvalho; o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos; os tropeços e as glórias. Está tudo lá. E você pode ter certeza: essa é a obra mais pessoal que ela poderia entregar de presente para nós.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2DzJxek

 

3º Crer ou não Crer

Autor(a): Pe. Fábio de Melo e Leandro Karnal
Editora: Planeta

Trecho da sinopse: Uma discussão imperdível O que pode dizer um homem que fez o voto de se dedicar a Deus a outro que está plenamente convencido de Deus não existe? O que pode ouvir um crente de um ateu? O que um ateu pode aprender? São questões assim que guiaram o encontro entre o padre Fábio de Melo e o historiador Leandro Karnal e resultaram neste livro. Um debate rico e respeitoso entre um cético e um católico que oferece uma referência importante aos brasileiros crentes e não crentes.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2GcBcz9

 

4º Homo Deus

Autor(a): Yuval Noah Harari
Editora: Companhia das Letras

Trecho da sinopse: Neste Homo Deus: uma breve história do amanhã, Yuval Noah Harari, autor do estrondoso best-seller Sapiens: uma breve história da humanidade, volta a combinar ciência, história e filosofia, desta vez para entender quem somos e descobrir para onde vamos. Sempre com um olhar no passado e nas nossas origens, Harari investiga o futuro da humanidade em busca de uma resposta tão difícil quanto essencial: depois de séculos de guerras, fome e pobreza, qual será nosso destino na Terra?

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2DxTGs5

 

5º Na Minha Pele

Autor(a): Lázaro Ramos
Editora: Objetiva

Trecho da sinopse: Movido pelo desejo de viver num mundo em que a pluralidade cultural, racial, étnica e social seja vista como um valor positivo, e não uma ameaça, Lázaro Ramos divide com o leitor suas reflexões sobre temas como ações afirmativas, gênero, família, empoderamento, afetividade e discriminação. Ainda que não seja uma biografia, em Na minha pele Lázaro compartilha episódios íntimos de sua vida e também suas dúvidas, descobertas e conquistas.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2E8fBaA

 

6º O Diário de Anne Frank

Autor(a): Mirjam Pressler e Otto H. Frank
Editora: Record

Trecho da sinopse: O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2E8W89P

 

7º Novos Caminhos, Novas Escolhas

Autor(a): Abilio Diniz
Editora: Objetiva

Trecho da sinopse: Abilio Diniz passou por diversos tipos de experiências. Como empresário, construiu a maior rede varejista brasileira, o Grupo Pão de Açúcar, enfrentou crises pessoais e profissionais, foi sequestrado, e, no momento certo, deu a volta por cima. Neste livro, ele narra pela primeira vez suas lutas recentes e os novos caminhos que descobriu nos últimos anos. Abilio está sempre inovando, se aperfeiçoando. Não só no trabalho, mas na forma como pratica esportes, se alimenta e organiza sua rotina.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2E4XH8x

 

8º Viver em Paz Para Morrer em Paz

Autor(a): Mario Sergio Cortella
Editora: Planeta

Trecho da sinopse: Se você não existisse, que falta faria? Para responder à essa pergunta, o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella discute o que é importante nessa vida. Não é ser famoso e nem acumular coisas e propriedades, em uma obsessão consumista.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2DDY0t8

 

9º Prisioneiras

Autor(a): Drauzio Varella
Editora: Companhia das Letras

Trecho da sinopse: O trabalho de Drauzio Varella como médico voluntário em penitenciárias começou em 1989, na extinta Casa de Detenção de São Paulo, o Carandiru. Os anos de clínica e as histórias dos presos, dos funcionários e da própria cadeia seriam retratados nos aclamados livros Estação Carandiru (1999) e Carcereiros (2014). Em 2017, Drauzio encerra sua trilogia literária sobre o sistema carcerário brasileiro com Prisioneiras. Alçando as mulheres encarceradas a protagonistas, o médico rememora os últimos onze anos de atendimento na Penitenciária Feminina da Capital, que abriga mais de duas mil de tentas. São histórias de mulheres que não raro entram para o crime por conta de seus parceiros — inclusive tentando levar drogas aos companheiros nas penitenciárias masculinas em dias de visita —, porém que são esquecidas quando estão atrás das grades.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2DAo7xX

 

10º O Livro de Jô Uma Autobiografia Desautorizada – Volume 1

Autor(a): Jô Soares e Matinas Suzuki Jr.
Editora: Companhia das Letras

Trecho da sinopse: Prestes a completar oitenta anos e com verve mais afiada do que nunca, Jô Soares compartilha sua trajetória de astro midiático num livro de memórias escrito para fazer rir, chorar e, sobretudo, não esquecer. O primeiro volume resgata fatos, lugares e pessoas marcantes da juventude de Jô e reconstitui seus primeiros passos no mundo dos espetáculos, nas décadas de 1950 e 1960. Entre a infância dourada no Copacabana Palace e a dura conquista do estrelato, acompanhamos o autor do nascimento aos trinta anos.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2DxnvZZ

 

11º Uma Pergunta por Dia

Autor(a): Potter Style
Editora: Intrínseca

Trecho da sinopse: Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”. Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2DwbgMZ

 

12º Leonardo da Vinci

Autor(a): Walter Isaacson
Editora: Intrínseca

Trecho da sinopse: Com base em milhares de páginas dos impressionantes cadernos que Leonardo manteve ao longo de boa parte da vida e nas mais recentes descobertas sobre sua obra e sua trajetória, Walter Isaacson, biógrafo de Einstein e Steve Jobs, tece uma narrativa que conecta arte e ciência, revelando faces inéditas da história de Leonardo. Desfazendo-se da aura de super-humano muitas vezes atribuída ao artista, Isaacson mostra que a genialidade de Leonardo estava fundamentada em características bastante palpáveis, como a curiosidade, uma enorme capacidade de observação e uma imaginação tão fértil que flertava com a fantasia.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2DESRlu

 

13º Para educar crianças feministas – Um manifesto

Autor(a): Chimamanda Ngozi Adichie
Editora: Companhia das Letras

Trecho da sinopse: Após o enorme sucesso de Sejamos todos feministas, Chimamanda Ngozi Adichie retoma o tema da igualdade de gêneros neste manifesto com quinze sugestões de como criar filhos dentro de uma perspectiva feminista. Escrito no formato de uma carta da autora a uma amiga que acaba de se tornar mãe de uma menina, Para educar crianças feministas traz conselhos simples e precisos de como oferecer uma formação igualitária a todas as crianças, o que se inicia pela justa distribuição de tarefas entre pais e mães.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2E2gNMp

 

14º Todos Contra Todos – O Ódio Nosso de Cada Dia

Autor(a): Leandro Karnal
Editora: Leya

Trecho da sinopse: “A internet não criou os idiotas, mas deu energia e proteção para o ódio dos covardes.” Leandro Karnal derruba o mito do brasileiro pacífico “Só eu e você, caro leitor, cara leitora, não odiamos nem somos violentos, muito menos preconceituosos”, diz Karnal. Uma brincadeira irônica para mostrar o quanto transferimos para o outro o que temos de ruim. Um livro polêmico, provocativo e instigante no qual ele afirma que o ódio é um dos espelhos mais poderosos para olharmos nosso próprio rosto.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2DFCqEA

 

15º Hebe – A Biografia

Autor(a): Artur Xexéo
Editora: Best Seller

Trecho da sinopse: A biografia da Rainha da televisão por um dos mais conhecidos jornalistas brasileiros Hebe Camargo é um dos grandes nomes da história da televisão brasileira. A estrela, que começou sua carreira cantando no rádio, foi convidada para a primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira e nela ficou até sua ultima gravação, em 2012, sendo conhecida por sua irreverência e autenticidade. Nesta biografia, o jornalista Artur Xexéo se dedica a contar toda a trajetória da cantora e apresentadora que marcou a história do rádio e da televisão no Brasil.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2DDJ523

Conclusão

Já leu algum dos livros mais vendidos de não ficção em 2017? Aproveite e deixe o seu comentário com opiniões e sugestões de leitura!

Lembre também de acompanhar o blog Leia Para Viver nas redes sociais: YouTubeFacebook Instagram.


Obs: ao comprar através dos links acima, você está ajudando na manutenção deste blog (Leia para Viver) e respectivos canais.

Deixe uma resposta