10 Livros Imperdíveis nos Lançamentos de Janeiro / 2018

Confira, logo abaixo, a lista com 10 ótimos lançamentos de livros publicados em janeiro de 2018.

lançamentos de livros janeiro 2018

Em 2018, o blog Leia Para Viver publicará, mensalmente, algumas sugestões de lançamentos de livros.

Na lista de janeiro, dispomos de novas edições de alguns clássicos fundamentais, como “Júlio César”, “A Obra em Negro” e “Orlando”.

Destaque também para o livro “Era Uma Vez Uma Mulher que Tentou Matar o Bebê da Vizinha”, da renomada escritora russa Liudmila Petruchévskaia.


Veja também:

• 70 clássicos da literatura francesa que você precisa conhecer

• 60 clássicos da literatura alemã que você precisa conhecer


Veja a lista com 10 lançamentos de janeiro / 2018:

 

• Todo Dia a Mesma Noite

Autor(a): Daniela Arbex
Editora: Intrínseca

Trecho da sinopse: Reportagem definitiva sobre a tragédia que abateu a cidade de Santa Maria em 2013 relembra e homenageia os 242 mortos no incêndio da Boate Kiss. Daniela Arbex reafirma seu lugar como uma das jornalistas mais relevantes do país, veterana em reportagens de fôlego — premiada por duas vezes com o prêmio Jabuti — ao reconstituir de maneira sensível e inédita os eventos da madrugada de 27 de janeiro de 2013, quando a cidade de Santa Maria perdeu de uma só vez 242 vidas.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2DFOVzW

 

• Júlio César

Autor(a): William Shakespeare
Editora: Penguin-Companhia

Trecho da sinopse: A mais famosa das tragédias de William Shakespeare em edição traduzida e anotada por José Francisco Botelho. Escrita e encenada pela primeira vez em 1599, Júlio César é a mais famosa das tragédias romanas de Shakespeare e uma das obras que tiveram melhor acolhida durante a vida do dramaturgo. Ao recriar a morte do grande ditador no Senado, a peça oferece algumas das melhores cenas da literatura, como o ardiloso discurso de Antônio incitando a plebe à revolta e a briga e reconciliação de Cássio e Bruto diante da notícia da morte de Pórcia, esposa do traidor.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2F5POyU

 

• Era Uma Vez Uma Mulher que Tentou Matar o Bebê da Vizinha

Autor(a): Liudmila Petruchévskaia
Editora: Companhia das Letras

Trecho da sinopse: Liudmila Petruchévskaia pertence ao grupo de escritores que não encontram equivalente em nenhum outro autor, tradição ou país. Considerada por alguns herdeira de Allan Poe e Gogol, a maior autora russa viva combina o contexto soviético em que produziu grande parte de sua obra com uma realidade povoada por assombrações, pesadelos, acontecimentos macabros e personagens sinistras.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2G6NjO2

 

• Filhos de Nazistas – Os Impressionantes Retratos de Família da Elite do Nazismo

Autor(a): Tania Crasnianski
Editora: Vestígio

Trecho da sinopse: Até 1945, seus pais eram considerados heróis. Depois da derrota alemã, ficou claro que eram carrascos. Gudrun, Edda, Niklas e os outros retratados neste livro são os filhos de Himmler, Göring, Hess, Frank, Bormann, Höss, Speer e Mengele, alguns dos principais responsáveis pelo horror nazista. Crianças ou adolescentes durante a guerra, eles a viveram sob a proteção de seus pais afetuosos e poderosos. Para eles, a queda do Reich foi um verdadeiro choque de realidade. Inocentes, inconscientes dos crimes de seus pais, descobriram então toda a sua extensão. Alguns julgaram e condenaram. Outros continuaram reverenciando esses homens execrados por toda a humanidade.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2E1deWX

 

• A Obra em Negro

Autor(a): Marguerite Yourcenar
Editora: Nova Fronteira

Trecho da sinopse: A obra em negro é um dos textos mais elaborados e instigantes de Marguerite Yourcenar. O livro ilustra a vida de Zênon, que, renegando sua formação religiosa, abre mão de um futuro estável como membro da Igreja para se dedicar à descoberta das profundezas do ser humano em todas as esferas, tornando-se médico, alquimista e filósofo. A obra conta com a tradução excepcional do poeta Ivan Junqueira.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2F6FYgr

 

• Orlando

Autor(a): Virginia Woolf
Editora: Nova Fronteira

Trecho da sinopse: A fascinante história de Orlando compreende mais de três séculos. O fato de ter envelhecido não mais que trinta anos ao longo desse período lhe permitiu viver a fantasia de assumir diversos papéis na sociedade inglesa, indo de um jovem membro da aristocracia elisabetana a uma mulher moderna do século XX.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2DuzNCn

 

• A Sorte Segue a Coragem!

Autor(a): Mario Sergio Cortella
Editora: Planeta

Trecho da sinopse: Todo mundo já usou algumas dessas justificativas para o insucesso: “Eu tento, tento e não funciona”; “não tenho sorte”; “não dou pro negócio”; “por mais que eu ande, não saio do lugar”; “não fico fazendo marketing pessoal”. Em A sorte segue a coragem! Oportunidades, competência e tempos de vida, o professor Mario Sergio Cortella afirma que não se pode atribuir o sucesso ou o fracasso a forças externas.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2E3F9p5

 

• A Virtude da Raiva e Outras Lições Espirituais do Meu Avô Mahatma Gandhi

Autor(a): Gandhi Arun
Editora: Sextante

Trecho da sinopse: Nesta comovente história sobre o caminho da raiva para a não violência, você vai conhecer dez lições essenciais ensinadas por Mahatma Gandhi a seu neto Arun. Tratados com a leveza do olhar de um jovem, temas universais como formação da identidade, gerenciamento da raiva, depressão, solidão, amizade e família ganham a luz dos ensinamentos do maior líder pacifista de nosso tempo.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2n5y7YX

 

• Um Cheiro de Amor

Autor(a): Maria Christina Lins do Rego Veras
Editora: José Olympio

Trecho da sinopse: Contos que nos aproximam de dramas amorosos e nos convidam a repensar. Um cheiro de amor, reúne dezesseis contos, sendo uma mescla de memórias e histórias ficcionais. Divididos em narrativas sob a ótica de personagens masculinos e femininos, os contos abordam temas como juventude, velhice, fé e questões amorosas. Nestas pequenas narrativas, Christina aborda cenas típicas do dia a dia, passadas no Brasil e no exterior, com uma linguagem simples e com uma galeria de cenas típicas, e ainda assim individuais.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2DyOp7J

 

• Feminismo em Comum – Para Todas, Todes e Todos

Autor(a): Marcia Tiburi
Editora: Rosa dos Tempos

Trecho da sinopse: Podemos definir o feminismo como o desejo por democracia radical voltada à luta por direitos de todas, todes e todos que padecem sob injustiças sistematicamente armadas pelo patriarcado. Nesse processo de subjugação, incluem-se todos os seres cujo corpo é medido por seu valor de uso – corpos para o trabalho, a procriação, o cuidado e a manutenção da vida e a produção do prazer alheio –, que também compõem a ampla esfera do trabalho na qual está em jogo o que se faz para o outro por necessidade de sobrevivência.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: http://amzn.to/2DxukL3

 

Conclusão

Conhece outros lançamentos de janeiro? Se você sentiu falta de mais lançamentos de livros (janeiro / 2018) nessa lista, deixe o seu comentário com opiniões e sugestões de leitura!

Lembre também de acompanhar o blog Leia Para Viver nas redes sociais: YouTubeFacebook Instagram.


Obs: ao comprar através dos links acima, você está ajudando na manutenção deste blog (Leia para Viver) e respectivos canais.

2 Comentários


  1. Sempre fico de olho nos lançamentos! O livro Filhos de Nazistas – Os Impressionantes Retratos de Família da Elite do Nazismo já está na minha lista, gosto muito de história, principalmente, quando se trata de guerras!

    Responder

Deixe uma resposta