10 Livros e Quadrinhos Imperdíveis nos Lançamentos de Abril / 2018

Confira, logo abaixo, a lista com 10 ótimos lançamentos de livros e quadrinhos em abril de 2018.

Para quem gosta de clássicos em edições de luxo, um lançamento que vale a pena conferir é Box Mestres da Aventura, da Nova Fronteira. A caixa é composta por três obras: A ilha do tesouro, Robinson Crusoé e Viagens de Gulliver.

O mês de abril / 2018 também se destaca por conta de ótimos lançamentos de quadrinhos. Na editora Darkside temos uma graphic novel adaptando o clássico Paraíso Perdido, de John Milton.

Já a editora (e canal do YouTube) Pipoca e Nanquim publica o seu primeiro mangá: Guardiões do Louvre, de Jiro Taniguchi.

Outra publicação interessante no mês de abril é o relançamento de um dos maiores clássicos do Stephen King: “A Incendiária”. A obra, que estava esgotada, agora faz parte da Biblioteca Stephen King com o selo Suma de Letras.


Veja também:

12 livros de José Saramago que você precisa conhecer
50 livros sobre a Segunda Guerra Mundial que você precisa conhecer


Confira a lista com 10 livros imperdíveis nos lançamentos de Abril / 2018

 

• Box Mestres da Aventura

Autor(a): Daniel Defoe
Editora: Nova Fronteira

Trecho da sinopse: O box Mestres da aventura reúne três histórias fantásticas que marcaram a literatura mundial. A ilha do tesouro, de Robert Louis Stevenson, conta a história de Jim Hawkins, um garoto que conhece no albergue dos pais o marujo Billy Bones, um velho lobo do mar. Do encontro inusitado resulta uma expedição cheia de riscos e aventuras rumo a uma ilha que, segundo o marinheiro, esconde um tesouro de valor incalculável. Robinson Crusoé é a obra-prima de Daniel Defoe. Nele, o jovem protagonista abandona sua pacata rotina na Inglaterra para se tornar marinheiro. A partir daí, ele leva uma vida de aventuras e riscos mortais que culmina no mais completo isolamento. O personagem termina em uma ilha remota, onde vai permanecer por quase 28 anos, refletindo sobre o sentido da vida, aproximando-se de Deus e criando um mundo próprio do qual ele é o senhor absoluto e solitário. Fechando o box, o clássico de Jonathan Swift, Viagens de Gulliver. O livro narra as aventuras do cirurgião Lemuel Gulliver, que termina por encontrar terras fantásticas de nomes exóticos, onde conhece homens pequeninos e gigantes, cavalos inteligentes, humanos bárbaros e mais uma variedade de personagens curiosos.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: https://amzn.to/2qEOz4i

 

• Nobel

Autor(a): Jacques Fux
Editora: José Olympio

Trecho da sinopse: Jacques Fux cria um irreverente discurso de aceitação do Prêmio Nobel de Literatura Em seu novo romance, o mineiro Jacques Fux realiza o sonho de todo escritor: ser laureado com um Nobel de Literatura. Com uma escrita divertida, Jacques narra o discurso de aceitação do prêmio, enquanto e destila toda sua inveja sobre antigos laureados. Com muitas referências e comentários perspicazes, Jacques Fux se delicia com o momento e reflete a história de uma das maiores premiações existentes no meio literário.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: https://amzn.to/2HK9xa4

 

• O Inferno Somos Nós. Do Ódio à Cultura de Paz

Autor(a): Leandro Karnal e Monja Coen
Editora: Papirus 7 Mares

Trecho da sinopse: Vivemos dias difíceis, de vozes múltiplas que parecem nunca dialogar, ávidas que são para atacar e julgar. Em tempos adversos como o que vivemos, de crise, preconceito e intolerância, como transformar o ódio em compreensão do outro em suas diferenças? Como sair de um cenário de violência e construir uma cultura de paz? O historiador Leandro Karnal e a Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen-budista do Brasil, conversam nesse livro sobre essas e outras questões, em diálogo inspirador. Os autores lembram que o medo pode estar na origem da violência e apontam como o conhecimento, de si e do outro, é capaz de produzir uma nova atitude na sociedade, menos agressiva e mais acolhedora. “Localizar o mal no outro é uma panaceia universal”, observa Leandro. Mas, talvez, o inferno não sejam os outros, como pensava o filósofo francês Jean-Paul Sartre, e sim nós mesmos.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: https://amzn.to/2H5YPxs

 

• O Colecionador

Autor(a): John Fowles
Editora: Darkside

Trecho da sinopse: O Colecionador é a história de Frederick Clegg, um homem solitário, de origem humilde, menosprezado por uma sociedade esnobe, que encontra o grande amor de sua vida. Tudo o que ele deseja é passar um tempo a sós com ela, demonstrar seus nobres sentimentos e deixar claro que eles nasceram um para o outro. O Colecionador também é a história de Miranda Gray, uma jovem estudante de artes sequestrada por um maníaco que acha que pode obrigá-la a se apaixonar por ele. Tudo o que ela deseja é escapar do cativeiro, e vai usar de toda sua inteligência para sobreviver ao inferno em que sua vida se transformou.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: https://amzn.to/2HI0PJk

 

• Guardiões do Louvre

Autor(a): Jiro Taniguchi
Editora: Pipoca e Nanquim

Trecho da sinopse: O aclamado mangaká Jiro Taniguchi o convida a conhecer o Museu do Louvre de uma maneira inesquecível. Depois de uma excursão pela Europa, um artista japonês faz uma parada em Paris sozinho, com a intenção de visitar os museus da cidade. Mas, acamado em seu hotel devido a febre, ele enfrenta o sofrimento da solidão absoluta em uma terra estrangeira, privado de qualquer recurso ou apoio familiar. Quando a febre baixa um pouco, ele inicia seus passeios e logo se perde nos monumentais salões do Louvre. Lá, descobre muitas facetas do mundo das artes, em uma jornada que oscila entre alucinações febris e realidade. Ele se vê conversando com pintores famosos de diversos períodos da história, sempre guiado pelos… Guardiões do Louvre.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: https://amzn.to/2JQ3O30

 

• 1968 – Quando a Terra Tremeu

Autor(a): Roberto Sander
Editora: Vestígio

Trecho da sinopse: Em 1968 – Quando a Terra tremeu , Roberto Sander explora histórias saborosas e surpreendentes sobre ciência, moda, comportamento, esporte e cultura em geral, daquele que foi um ano ainda mais complexo, assombroso e sedutor do que se sabe.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: https://amzn.to/2qExebB

 

• A Casa dos Mortos

Autor(a): Daniel Beer
Editora: Companhia das Letras

Trecho da sinopse: Dostoiévski criou a expressão “casa dos mortos” para designar o sistema prisional brutal e desumano a que eram submetidos os exilados na Sibéria, onde ele mesmo ficou preso. Neste livro fundamental, Daniel Beer narra a história de um experimento social fracassado, mas que influenciou de maneira decisiva as forças políticas do mundo moderno. Em A casa dos mortos, o historiador Daniel Beer demonstra como o exílio siberiano havia sido pensado não só como repositório de criminosos comuns e dissidentes políticos, mas também como um projeto de colonização de vastos territórios. Na prática, foi enviado ao interior da região um exército de miseráveis e vagabundos irrecuperáveis, que sobreviviam mendigando e roubando dos verdadeiros colonizadores, os camponeses siberianos. Entre os degredados havia também gerações de revolucionários de grandes e pequenas cidades da Rússia europeia e da Polônia. A Sibéria se tornou um gigantesco laboratório da revolução, e o exílio, um rito de passagem para homens e mulheres que um dia governariam a Rússia. As biografias e os escritos de uns poucos luminares dominam a memória histórica do exílio siberiano antes da Revolução Russa.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: https://amzn.to/2JQvl4i

 

• Munique

Autor(a): Robert Harris
Editora: Alfaguara

Trecho da sinopse: Um thriller de espionagem de tirar o fôlego. Setembro de 1938, Hitler está desesperado para começar a guerra. Chamberlain quer manter a paz a qualquer custo. O desfecho da disputa acontecerá em Munique, em um dos momentos decisivos que antecederam a Segunda Guerra Mundial.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: https://amzn.to/2J3yPPM

 

• Paraíso Perdido

Autor(a): John Milton -‎ Pablo Auladell (Ilustrador) e‎ Érico Assis (Tradutor)
Editora: Darkside

Trecho da sinopse: Um clássico da literatura mundial adaptado pela primeira vez em uma graphic novel única e essencial. Há 350 anos, o conflito entre Deus e Satã narrado em Paraíso Perdido, obra-prima de John Milton, virou um marco na literatura. Seus dez mil versos sobre a criação do mundo, a tentação e o desejo por redenção receberam reconhecimento instantâneo e serviram de inspiração para peças de teatro, músicas, pinturas e livros, ecoando na obra de mestres como Mary Shelley, C.S. Lewis, Philip Pullman e Neil Gaiman.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: https://amzn.to/2JS9BF7

 

• A Incendiária

Autor(a): Stephen King
Editora: Suma de Letras

Trecho da sinopse: Uma criança com o poder mais extraordinário e incontrolável de todos os tempos. Um poder capaz de destruir o mundo. Após anos esgotado no Brasil, A incendiária volta às livrarias como parte da Biblioteca Stephen King, coleção de clássicos do mestre do terror em edição especial, com capa dura e conteúdo extra.

– Para ler a sinopse completa ou comprar o livro, acesse o link da Amazon: https://amzn.to/2qCtGXY

 

Conclusão

Conhece outros lançamentos de abril / 2018? Se você sentiu falta de mais lançamentos de livros nessa lista, deixe o seu comentário com opiniões e sugestões de leitura!

Lembre também de acompanhar o blog Leia Para Viver nas redes sociais: YouTubeFacebook Instagram.


Obs: ao comprar através dos links acima, você está ajudando na manutenção deste blog (Leia para Viver) e respectivos canais.

Deixe uma resposta